RESPONSABILIDADE CIVIL

O Seguro de Responsabilidade Civil Geral visa garantir proteção e reembolso ao segurado, contra reclamações para reparação por danos involuntários – materiais, corporais e morais em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo de modo expresso pela Seguradora, das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente.

Principais coberturas:

- RC Estabelecimentos Comerciais e/ou Industriais;
- RC Estabelecimentos de Ensino;
- RC Eventos;
- RC Feiras e/ou Exposições;
- RC Prestação de Serviços em Locais de Terceiros;
- RC Estabelecimentos de Hospedagem, Bares e Similares;
- RC Poluição Ambiental;
- RC Clubes e Similares;
- RC Operações de Shopping Centers e Similares;
- RC Trans Ambiental (Transporte de Cargas Perigosas);
- RC Produtos no Território Nacional e/ou Exterior;
- RC Obras Civis e/ou Serviços de Instalação e Montagem de Máquinas e Equipamentos;
- RC Empregador.

Responsabilidade Civil Ambiental

Normalmente é contratado como cobertura acessória do Seguro de Responsabilidade Civil Geral e ampara as indenizações a terceiros causados pelo segurado, desde que os fatores poluentes e contaminantes sejam controlados e cessem em 72 horas. Cobre riscos de causas súbitas, com coberturas e valores limitados.

D&O – Directors&Officers

O seguro de D&O (diretores e executivos) é aplicado em todos os níveis e tipos de organização. Empresas nacionais e multinacionais, de pequeno, médio ou grande porte, S.A.s ou limitadas e instituições sem fins lucrativos podem proteger o patrimônio de seus executivos por meio da contratação dessa modalidade de apólice. Com ela, os executivos estão protegidos no caso de virem a responder por processos judiciais, arbitrais ou administrativos, bem como acordos em processos judiciais ou extrajudiciais. O seguro é contratado pela empresa em nome de seus executivos e garante custos e custas, encargos, honorários, depósitos recursais e indenizações devidas a terceiros, em razão do exercício de seus atos de gestão na organização.

E&O – Errors&Omissions

Oferece proteção aos prestadores de serviços contra perdas financeiras decorrentes de decisão judicial consequente de erro ou omissão no exercício de sua atividade.Conforme estabelece o Código Civil Brasileiro, os prestadores de serviço respondem pela reparação de danos causados a terceiros por erros ou omissões na sua prestação de serviço, independentemente da existência de culpa.

Principais coberturas:

- Prejuízo financeiro causado a clientes, resultantes de falha profissional
- Prejuízo financeiro causado a clientes, resultantes de atos de desonestidade ou fraude de funcionários
- Custos de defesa referentes à reclamação judicial coberta pela apólice
- Honorários advocatícios e despesas relacionadas a sentenças ou acordos judiciais
- Extravio, roubo ou furto de documentos

Obrigado pela visita!
Acompanhe nossa rede social: